sexta-feira, 15 de maio de 2015

Projeto “Um Coral em cada Escola” será retomado

O Coral Municipal Caçapavano e a Secretaria de Educação realizaram uma reunião na quinta-feira, dia 14, com diretores das Escolas Municipais, Estaduais e Entidades, tendo como objetivo reativar o Projeto “Um Coral em cada Escola”.
O Projeto “Um Coral em cada Escola” teve início em 2004 com um curso de regência, teoria musical, técnica vocal realizado pela FECORS, com objetivo de capacitar pessoas para assumirem a regência de grupos corais nas escolas e entidades. Em 2005, já contava com 11 grupos que participaram de um encontro de coros no encerramento do curso, promovido pelo Coral Municipal Caçapavano.
Em 2006 o regente Nei Beck realizou várias visitas aos grupos das escolas da cidade e do interior do município, para acompanhar e orientar os trabalhos. Neste ano o Coral Municipal Caçapavano organizou em outubro um Encontro de Corais de Caçapava do Sul – ENCANTO - como parte das comemorações da Semana de Caçapava, no Clube União Caçapavana. A partir de 2007 o monitoramento dos coros passou a ser feito através de ensaios bimestrais, no qual o regente Nei Beck atendia individualmente cada coral e o regente, obedecendo a um cronograma previamente determinado. A Prefeitura Municipal oferecia o transporte para os coralistas e regentes.

Este ano a reativação do “Projeto Um Coral em cada Escola” objetiva divulgar o canto coral em suas diversas formas, com a criação e incentivo de grupos corais em nosso município. Serão realizados encontros mensais com o regente Nei Beck, para formação e orientação dos grupos de corais. O próximo encontro será dia 11 de Junho, às 13h30min, no Instituto Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário