quarta-feira, 20 de maio de 2015

Seminário de arroz irrigado apresenta culinária própria da Fenovinos

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), através do 31º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão (Nate) promove nesta quarta-feira, dia 20, o 3º Seminário de Arroz Irrigado. O evento começou às 8 horas na Escola Técnica Estadual Doutor Rubem Rosa Guedes (ETERRG) e faz parte da programação da Fenovinos. 
Está em debate à apresentação dos resultados da safra 2014/2015 dos municípios atendidos pelo Nate (Caçapava do Sul, Lavras, Piratini e Santana da Boa Vista) e o Controle de Plantas Daninhas e Soja em Rotação com Arroz. Também ocorre a palestra Manejo de Arroz Irrigado para Altas Produtividades. O Prefeito Otomar Vivian e o coordenador da 13ª CRE, Aristides Costa estão entre os participantes do seminário.
Ao meio-dia será servido almoço, um carreteiro de ovelha preparado pela equipe de eventos e gastronomia do Instituto. O seminário continua à tarde, a partir das 13h30min, com a palestra sobre Manejo de preparo antecipado. Em seguida, será ministrada oficina de produtos à base de arroz, pela nutricionista do Irga, Cleusa Amaral. A atividade é dirigida as agricultoras, merendeiras e demais interessadas com o objetivo de capacitar e formar multiplicadores ao incentivo ao consumo de arroz e derivados.  Estas ações têm o objetivo de incentivar o consumo do cereal, uma das metas do instituto ao longo dos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário