quinta-feira, 16 de julho de 2015

A nova realidade das EMEIs que dobraram o número de alunos


A Secretaria de Educação do Município divulgou esta semana um balanço das atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), que atendem crianças de 0 à 6 anos de idade, entre o berçário, jardim e a pré-escola.
Em 2013, o município atendia em 5 EMEIs, 468 crianças matriculadas até os 6 anos. Já após a compra do Instituto Municipal de Educação, a criação da sexta Escola de Educação Infantil, localizada na aviação e as mudanças necessárias na estrutura dos educandários, bem como atendimento pedagógico, o número de alunos subiu para 895 dentro da educação infantil.
Este número vai aumentar quando a creche da Vila Henriques ficar pronta em março de 2016 e as vagas do Instituto aumentarem conforme o crescimento físico da escola e o próximo concurso que será realizado ainda este ano.
Além do aumento do número de alunos, a Secretaria de Educação oferece desde o ano passado e inicio de 2015, um atendimento pedagógico constante nas escolas de educação infantil e uma organização que ajuda na formação da criança, com atendimento psicopedagógico através do CIPP que foi criado, (Centro de Integração Psicossocial e Psicopedagógico ).
Atualmente a educação infantil possui professor em todas as etapas, o que há dois anos existia somente na pré-escola, apoio pedagógico que funciona em todas as escolas de educação infantil, sendo uma novidade do ano de 2015.
Segundo a Diretora da EMEI Iracema Cidade, Roseli Rodrigues Machado, as creches estão em boas condições, oferecendo professores em todas as etapas, apoio pedagógico e recebe também o atendimento Psicopedagógico quando necessário.
Atualmente Caçapava do Sul possui seis escolas de educação infantil, Eva Saldanha, Dionéia Soares, Pedacinho de Gente, Nilza Torres Dorneles, Iracema Cidade e a EMEI criada este ano, Vilmar Antônio Madeira. Em 2016 a expectativa da Secretária de Educação, Maureli Lopes, é ultrapassar os mil a alunos, principalmente com a creche da Vila Henriques que está sendo recuperada.

A Secretária informou também que este número de crianças atendidas foi alcançada graças a compra do Instituto de Educação, onde as vagas foram dobradas e o empenho das demais escolas, que conseguiram ampliar o seu espaço e na organização interna da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário