terça-feira, 28 de julho de 2015

Balcão SESC/SENAC inaugura novas instalações em Caçapava

O Sistema Fecomércio – RS realizou, na manhã desta terça-feira, dia 28, solenidade de apresentação das novas instalações do Balcão Sesc/Senac Caçapava do Sul.
O evento contou com a presença do prefeito municipal, Otomar Vivian, do presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac – RS, Luiz Carlos Bohn, da presidente em exercício do Sindilojas Caçapava do Sul, Inês Kanheski, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro da Silva Gaspar, secretários do município, representantes do Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, integrantes dos Clubes de Serviço de Caçapava do Sul e demais autoridades locais.
Durante o evento a presidente em exercício do Sindilojas Caçapava do Sul, Inês Kanheski, destacou a importância das novas instalações.
- É algo extraordinário em Caçapava. Nós do Sindilojas só temos que agradecer, pois este Balcão Sesc/Senac de Caçapava do Sul, servirá como referência regional – disse Inês Kanheski.
O presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Carlos Bohn falou da importância do Balcão Sesc/Senac não só para as empresas mas também como um serviço de Assistência Social que vem ajudando neste momento de crise por qual o Rio Grande do Sul e o País estão passando.
- É uma obrigação estar não só perto dos empresários, mas de toda a comunidade prestando um serviço de assistência social. Não podemos mergulhar nessa crise que o Rio Grande do Sul e o Brasil estão enfrentando e fazer terra arrasada. Muitas empresas passam por dificuldades, mas o melhor de uma crise é saber que ela tem fim. Queremos que essa comunidade se desenvolva junto conosco, qualificando cada vez mais os profissionais – disse Luiz Carlos Bohn.
Já o prefeito Otomar ressaltou os resultados obtidos pelo Balcão Sesc/Senac, onde em 2013 foi considerado o número um do Estado.
- No início de 2013 não tivemos nenhum aluno capacitado no Pronatec. Nos últimos anos já capacitamos com apoio do Balcão Sesc/Senac 1.500 alunos. O comércio hoje é um dos setores mais importantes da comunidade, pois grande parte dos recursos do município são gerados pelo ICMS do comércio. Esse Sistema tem proporcionado e irá proporcionar não só para Caçapava, mas para toda a região grandes benefícios – disse o prefeito Otomar Vivian.
No final do evento, o prefeito Otomar passou as mãos do presidente do Sistema Fecomércio, um decreto que institui Luiz Carlos Bonh, Hospede Oficial do Munícipio.
Estrutura, localizada na Rua Quinze de Novembro, 871, contempla cinco salas multiuso, um laboratório de Informática e área de convivência
No Balcão Sesc/Senac, são disponibilizados cursos nas áreas de Comércio, Comunicação, Gestão, Informática e Idiomas, acesso a pacotes de Turismo Social, entre outras ações. A instituição também está presente em eventos como o Dia do Diabetes, Feira da Saúde, Feira de Oportunidades, Dia do Desafio, Campanha Visão Solidária e Dia do Comerciário. Eventos esportivos e apresentações de teatro e música, assim como exposições artísticas, integram a programação anual do Balcão, além de atividades sistemáticas do Programa Sorrindo para o Futuro e ações da Mesa Brasil.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3281-3706

Nenhum comentário:

Postar um comentário