domingo, 19 de julho de 2015

Cerimônia marca a reativação oficial dos escoteiros de Caçapava do Sul

Após vários anos sem atividades, o Grupo de Escoteiros Clareira da Mata de Caçapava do Sul começa a se organizar novamente no município, onde o marco oficial da sua reativação foi na noite deste sábado, dia 18, com a cerimônia de promessa escotista, dos Lobinhos e Escoteiros.
O evento foi no salão do Clube da Melhor Idade Vivência, com a presença do Coordenador Distrital, Chefe Fredkçon Antonio Pinto e o Chefe Helmuth, que é o Diretor Presidente do 24º Grupo de Escoteiros SOCEP. Além do Prefeito de Caçapava do Sul Otomar Vivian, da Secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, do Vereador Luiz Fernando Torres e dos membros dos Escoteiros Clareira da Mata, comandados por seu coordenador local, Jamerson Henrique.
Há alguns meses o grupo retomou as suas atividades com a entrada de novas crianças, um auxílio financeiro da Prefeitura para iniciar a sua reativação e outras medidas que concretizaram com a sua retomada oficial na noite deste sábado.
A primeira parte da cerimônia foi a promessa dos Lobinhos, que cantaram no final a canção da promessa e receberam de seus familiares o lenço e o símbolo do Lobinho. Na sequencia foi a vez da promessa dos escoteiros, que além de receberem de seus familiares do símbolo do escoteiro e o lenço, realizaram uma peça teatral contando o primeiro acampamento escoteiro.
No final, o Prefeito Otomar Vivian usou a palavra para ressaltar o trabalho intenso dos membros do Grupo de Caçapava do Sul em reativar os Escoteiros Clareira da Mata após cerca de 20 anos inativo. Vivian falou também da importância da filosofia dos Escoteiros, principalmente no trabalho realizado com as crianças. “ O recurso que o Poder Público disponibilizou para ajudar na reativação do Grupo não é uma despesa e sim um grande investimento, por isso, que estou muito contente em ver aqui hoje após muitos anos o Grupo reativado e fazendo este trabalho sensacional com as crianças”, disse o Prefeito.
O Escotismo é um movimento educacional de jovens, com a colaboração de adultos, voluntários sem vínculo político partidário, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens, raças e crenças religiosas.

O Propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando a realizarem sua potencialidade física, intelectual, social, afetiva e espiritual, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário