sexta-feira, 31 de julho de 2015

Empresa conclui o projeto da Hidroelétrica da cascata do salso

 A Cooperativa Creral, vencedora da concorrência pública para exploração através da construção de uma pequena Hidroelétrica na cascata do salso, apresentou nesta sexta-feira, dia 31, ao Prefeito Otomar Vivian e ao Vice Ilson Tondo, o projeto básico arquitetônica da Hidroelétrica.
A assinatura do contrato com a Creral foi no dia 02 de março de 2015 e 120 dias depois a empresa apresentou o projeto concluído, que será encaminhado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, para obter a licença de funcionamento ambiental junto a FEPAM.
O engenheiro da empresa, Luiz Antonio Leão, acredita que o licenciamento será liberado de forma rápida, porque a cascata do salso já teve uma Hidroelétrica nos anos 50 e não tem impacto, porque a estrutura será montada em cima da já existente, sem agredir o meio ambiente.
Segundo o Prefeito, a empresa está cumprindo todos os prazos, primeiro foi a assinatura do contrato, o segundo a apresentação do projeto e o terceiro será na quarta-feira, dia 05, com o protocolo na FEPAM. O Prefeito vai acompanhar os empresários na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
A Hidroelétrica da cascata do salso irá jogar no sistema de energia cerca de 500 kw permanente. O projeto também foi apresentado na AES Sul, porque a concessionária é a responsável pelas linhas de transmissão.
A Creral pretende trabalhar com produção de energia nos municípios de Caçapava do Sul e São Sepé. Na cidade vizinha será uma usina termelétrica com o uso da casca do arroz como matéria-prima e em Caçapava será uma Hidroelétrica.

Representaram a Cooperativa na reunião o Engenheiro Luiz Antonio Leão e Eduardo Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário