sexta-feira, 10 de julho de 2015

Formatura da 1º turma do programa “ Aprendiz Legal”


Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 10, no auditório da ACIC em Caçapava do Sul, a formatura da 1º turma do Programa “ Aprendiz Legal”, realizado nesta etapa na empresa Caçapavana Dagoberto Barcelos.
O “Aprendiz Legal” é um programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento de competência dos adolescentes e jovens que sejam capazes de buscar soluções para os diversos desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Implementado pelo CIEE-RS e sistematizado por uma rede parcerias, o programa é uma realização da Fundação Roberto Marinho e conta organizações parceiras.
O Posto de atendimento de Caçapava do Sul, que atende também os municípios de Lavras do Sul, São Sepé e Santana da Boa Vista, tendo a valiosa parceria das Prefeituras dessas cidades. Em janeiro de 2014, o programa foi ampliado com convênios com as industrias de calcário e outras instituições.
Foram 21 formandos da turma de Auxiliar de Produção Industrial, através da empresa Dagoberto Barcelos, que trabalhou com esses adolescentes durante 17 meses, oriundos das escolas Nossa Senhora da Assunção e Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, intermediados pelo CIEE.

Os formandos receberam os certificados dos representantes da empresa Dagoberto Barcelos, dos instrutores e dos próprios colegas de trabalho. A formatura contou com a presença do Prefeito Otomar Vivian, da Presidente da ACIC Neli Abascal, do Presidente da Câmara Pedro Gaspar, dos familiares dos formandos e da representante local do CIEE, Naureci Forgiarini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário