sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lei da Geodiversidade é entregue ao professor da UFSM


O Professor da UFSM, André Borba, recebeu das mãos do Prefeito Otomar Vivian, a cópia da lei estadual que torna Caçapava do Sul Capital Gaúcha da Geodiversidade. O Professor estava ministrando na 3º Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação do Município sobre a Geociência, para professores de Geografia, História, Matemática e Ciências.
Borba foi o autor da pesquisa feita no município de 2010 a 2013, através de um projeto da UFSM, financiado pelo CNPq, com objetivo de realizar um inventário da Geodiversidade e do Geopatrimônio de todo o município, ou seja, aquilo que Caçapava do Sul possui de interessante em termos de rochas, relevo e paisagens, e que pode ser aproveitado do ponto de vista da proteção ambiental, da educação e do turismo.
Este estudo foi a base para a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa, que tornou Caçapava a Capital Gaúcha da Geodiversidade. O Governador José Ivo Sartori sancionou a lei há duas semanas.

O Prefeito resolveu entregar uma cópia da lei para o professor como forma de agradecimento pela pesquisa realizada, que foi fundamental para reconhecer que Caçapava é uma sala de aula a céu aberto. A entrega foi no Instituto Municipal de Educação, durante a palestra de Borba, na presença da Secretária de Educação, Maureli Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário