sábado, 18 de julho de 2015

Polícia Civil protesta pela morte de colega e o governo Sartori

Fonte: farrapo.rs / Marcelo Marques

A Polícia Civil de Caçapava do Sul parou as atividades por cerca de 20 minutos na tarde desta sexta-feira, dia 17. O ato ocorreu por volta das 15h, em frente à delegacia.

Segundo o Inspetor Severo, a manifestação aconteceu devido a morte do policial Valdecir Machado que morreu, na quinta-feira (16), durante um confronto com um detento em Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre e contra o governo do Estado, pelo descaso com os direitos dos trabalhadores e com a segurança da população.

A MORTE DO POLICIAL
Valdecir Machado era plantonista na DPPA de Alvorada, órgão onde o seu executor foi apresentado preso pela Brigada Militar, mas em função da superlotação da cela o preso teve que ficar custodiado fora dela.

Aproveitando-se da situação de não estar confinado e pela falta de policiais para vigiá-lo, o preso conseguiu fugir. Machado, sozinho e em seu carro particular, foi em captura do preso, o encontrou e para capturá-lo entrou em luta corporal com ele e, durante a luta, a arma do policial caiu ao chão. O criminoso conseguiu pegar a arma de Machado e o atingiu com um tiro certeiro e mortal na cabeça.

APOSENTADORIA
Em nota divulgada à imprensa, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS informou que Machado tinha 61 anos, já tinha preenchido os requisitos para aposentadoria, mas aguardava na ativa atuando na linha de frente, almejando evolução na carreira, pois ainda estava na terceira classe, metade da carreira.

O SINPOL-RS declarou ainda, que o policial esperava uma promoção, atrasada pela política de contenção do atual governo Estadual e que propiciaria uma aposentadoria com uma remuneração mais digna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário