quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sartori sanciona lei que torna Caçapava do Sul capital gaúcha da Geodiversidade

O governador José Ivo Sartori sancionou nesta quarta-feira (15), a Lei que institui Caçapava do Sul como Capital Gaúcha da Geodiversidade. Em 23 de junho, o líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes e o Secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana, Pedro Westphalen coordenaram a votação na Assembleia Legislativa que culminou com a aprovação por unanimidade do texto.

A matéria foi protocolada pelo Deputado Westphalen em 2014, após um estudo feito entre 2010 e 2013, através de um projeto de pesquisa da UFSM, com objetivo de realizar um inventário da Geodiversidade e do Geopatrimônio de todo o município, ou seja, aquilo que Caçapava do Sul possui de interessante em termos de rochas, relevo e paisagens, e que pode ser aproveitado do ponto de vista da proteção ambiental, da educação e do turismo.

O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, participou da cerimônia na manha desta quarta-feira, no gabinete do Governador Sartori. “Estamos montando uma estratégia junto com as entidades do município e a Unipampa para vermos a melhor maneira de aproveitar este título de Capital Gaúcha da Geodiversidade”, destacou o prefeito Otomar. O Secretário Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi e a Secretária do Meio Ambiente, Ana Pelini também participaram do evento.


Foto: Luiz Chaves – Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário