quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cavalgada para busca da chama crioula inicia dia 23 de agosto

Representantes de entidades tradicionalistas de Caçapava do Sul se reuniram na noite de quarta-feira, dia 12, na Secretaria de Cultura e Turismo do município para tratar sobre a cavalgada que irá buscar a chama crioula.
O recebimento da chama acontece dia 23 de agosto na cidade de Aceguá.
Para receber a chama, uma logística vem sendo preparada pelos cavalarianos.
Um ônibus levando os participantes da cavalgada e um caminhão carregando os cavalos sairão de Caçapava no dia 23 de agosto. Cerca de trinta pessoas, destes vinte cavaleiros irão participar do evento.
O recebimento da centelha da chama crioula acontece no Parque Farroupilha em Aceguá onde representantes de todas as cidades da 18º Região Tradicionalistas estarão presentes.
Na segunda-feira, dia 24 de agosto, o cavalarianos partem em direção a Caçapava, com previsão de chegada no dia 31 de agosto na sede campestre do CTG Sentinela dos Cerros.
No dia 1º de setembro, às 8h, no Largo Farroupilha acontece a entrega da centelha da chama crioula. No local será prestada uma homenagem ao ex-vereador e tradicionalista Antônio Pedro Tolfo – Bingo.
Após, a chama será levada até a Brigada Militar onde permanece até o dia 12 de setembro, abertura da Semana Farroupilha.
Participaram da reunião, a secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Garcia dos Santos, o presidente dos Festejos Farroupilha, José Dias, o coordenador da cavalgada, Joao Batista Dorneles e representantes de entidades tradicionalistas do munícipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário