quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cavalgada que traz a chama Crioula já está em Bagé


Começou neste domingo, dia 23, em Aceguá, a cavalgada para trazer até a 2º Capital Farroupilha, a Chama Crioula, símbolo máximo dos Festejos Farroupilhas. Os cavalarianos de Caçapava do Sul que representam todas as entidades tradicionalistas do município já percorreram cerca de 70 Km e chegaram na manhã desta quarta-feira, dia 26, em Bagé.
O grupo vai almoçar nesta quarta-feira, no parque da Rural em Bagé, para depois seguir viagem até o próximo ponto de parada. Até o final do dia os cavalarianos percorreram cerca de 85 Km.
A comitiva de Caçapava do Sul é composta por tradicionalistas que representam os oito CTGs de Caçapava. Cerca de 20 cavalarianos, mais a equipe de apoio irão percorrer aproximadamente 200 km, levando sete dias em cima do lombo do cavalo.
O roteiro da viagem foi montado pelos coordenadores da cavalgada e pelas entidades, contemplando os horários de saída, parada para refeições e término da cavalgada do dia até chegar ao ponto de referência, além de toda uma normatização incluindo os integrantes, equipe de apoio e o trato com os animais.
A previsão de chegada da cavalgada no município será no dia 31 de agosto e a distribuição da chama para as entidades e Brigada Militar será no dia 1º de setembro, as 9h, no Largo Farroupilha.
Em 2015 a comissão organizadora da cavalgada resolveu homenagear o tradicionalista e vereador, Antonio Tolfo, o Bingo, que faleceu este ano. Segundo eles, Bingo sempre participou das cavalgadas, por tanto, nada mais justo que homenagear este tradicionalista.

O repórter fotográfico Cleder Nascimento está acompanhando a cavalgada e atualizando diariamente as informações e as imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário