segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Deputada participa de agenda em Caçapava envolvendo a causa animal


foto: Assessoria da Deputada

Em viagem a Caçapava do Sul, na quinta-feira (6), a deputada Regina Becker Fortunati (PDT) participou de reuniões com representantes do Executivo municipal, Ministério Público e ativistas da causa animal.

“A ida ao município foi motivada por denúncias referentes ao Canil Municipal, que há mais de três semanas assolam as redes sociais. Ver in loco a situação tornou-se mais do que um propósito, tornou-se um compromisso para com a rede de proteção animal”, afirmou.

Na prefeitura, a parlamentar reuniu-se com a secretária municipal da Saúde, Rosane Abdala, o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, advogado Arioci Nunes Maciel, o responsável técnico pelo Canil Municipal, médico-veterinário Henrique de Freitas Mesquita da Costa, e a protetora de Bagé, Bia de Souza. Na ocasião, sugeriu medidas visando a implementação de ações de saúde pública relacionadas aos animais.

Após, Regina conversou com as ativistas da ONG Clube do Cão, presidida por Márcia Gervasio, e seguiu para encontro no Ministério Público, com a promotora de Justiça, Dra. Júlia Fresteiro Barbosa Lang. O roteiro foi finalizado com a visita ao Canil Municipal, onde encontram-se albergados cerca de 20 animais.

“Pretendemos estabelecer uma programação de trabalho, que terá como primeira ação uma reunião entre o prefeito Otomar Vivian, integrantes da ONG Clube do Cão e do Ministério Público, a fim de que sejam atendidas algumas reivindicações, as quais, efetivamente, possam resultar em uma parceria entre os entes envolvidos”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário