segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Domingo com muita música na praça Dr. Rubens da Rosa Guedes

Dezenas de pessoas aproveitaram a tarde ensolarada de domingo para prestigiar a 7ª edição do Música na Praça, projeto que tem como objetivo ocupar espaços públicos com atividade cultural, difundir e promover músicos locais bem como seus trabalhos autorais.

A diversidade de ritmos tomou conta da Praça Dr. Rubens da Rosa Guedes. Os primeiros a apresentarem seus trabalhos foi a dupla de pai e filho: Maurício e Erivelton. Dando sequência na dobradinha, Silvano e o pai Silson Henriques também mostraram suas músicas, completando o bloco regionalista no inicio do evento. Logo após foi a vez da Banda Pó de Pimenta apresentar os estilos pop rock e reggae, a apresentação da banda foi a “saideira” do músico e organizador do projeto Lauricio Terra em território brasileiro, já que vai estudar em Portugal nos próximos 4 anos. Dando continuidade, as Bandas Terça Parte e os Chingalistas também fizeram suas apresentações incluindo uma pitada de rock n’roll.

O projeto Música na Praça surgiu através de uma reunião de apreciadores de música com a direção do Centro Municipal de Cultura, que tinham por objetivo levar a música para locais públicos, onde qualquer pessoa pudesse ter acesso e conhecer o trabalho realizado na cidade. Para viabilizar a realização destes eventos, o grupo formado por Antonio Tak, Lauricio Terra e Renato Silveira, faz captação de patrocínio para cobrir os custos de sonorização. Nesta edição, os organizadores agradecem aos patrocinadores: Óptica Caçapava, Bric Sul, Movesul, Imperador Distribuidora de Bebidas, Banriponto Express e Duda Brito MPB e sonorizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário