domingo, 16 de agosto de 2015

Igreja lotada no concerto da OSPA em homenagem a Matriz


O domingo terminou de forma especial para a comunidade de Caçapava do Sul, com o concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), em comemoração aos 200 anos da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção.
A Igreja estava lotada para acompanhar o espetáculo comandado pelo Maestro Arthur Barbosa, onde nem a chuva atrapalhou a presença das pessoas que assistiram o concerto em silêncio, mas com o celular na mão para registrar o momento.
O espetáculo faz parte do projeto “Concerto da Série Interior” é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo a Cultura, de empresas, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e apoio da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul.
O Padre Rudinei Lasch e o Prefeito Otomar Vivian abriram o evento agradecendo a presença da comunidade e dos diretores da OSPA, como o Presidente Ivo Nesrala, o Diretor Artístico Evandro Mate e o Produtor Cultural Eder silva.
Conforme o Padre Rudinei Lasch, as comemorações dos 200 anos da Igreja Matriz começaram no dia 07 de agosto com a novena em honra a Nossa Senhora da Assunção, Padroeira da Igreja Matriz e de Caçapava do Sul. Ao longo da semana uma programação cultural foi montada em homenagem a Igreja, como apresentações do Coral da Matriz e da Banda Ciro Carlos de Melo.

Músicas apresentadas pela  OSPA durante o Concerto
Wolfgang Amadeus Mozart: Abertura de “O Rapto do Serralho”
Georges Bizet: “Carmen” suite nº 1
Jean Sibelius: Valsa Triste
Antonín Dvorak: Dança Slava
Piotr I. Tchaikovsky: Valsa de “O Lago dos Cisnes”
Alberto Nepomuceno: Batuque
Aram Katchaturian: Valsa da suite “Masquerade”
Georges Bizet: Farandole “Larlesianne”


Nenhum comentário:

Postar um comentário