sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Instituto Municipal de Educação atinge a marca de 550 alunos

O Instituto Municipal de Educação, no ano de 2015 atingiu uma marca significativa de 550 alunos matriculados em 30 meses de existência.
O prédio abriga as turmas de 1º, 2º e 3º ano das séries do Ensino Fundamental, onde 156 alunos estão matriculados, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), com 266 alunos e 128 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Com o objetivo de ampliar a formação do aluno e criar oportunidades, a Secretaria de Educação do Município lançou o programa Contra Turno Legal. As aulas são ministradas no turno inverso, nas quintas-feiras, onde os alunos podem desenvolver diversas atividades nas áreas afetivas, cognitivas e psicomotora, levando ao desenvolvimento de suas habilidades. São oferecidas aulas de dança, línguas (inglês e espanhol), música, recreação e educação física com professores especializados.
Além das aulas no turno inverso, os alunos do Instituto Municipal de Educação possuem uma estrutura com sala de Atendimento Educacional com professora habilitada. Centro de Integração Psicológico e Psicopedagógico com psicólogas e psicopedagogas, que  atendem os alunos do Instituto Municipal de Educação e prestam serviços a toda comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino.
Nos próximos dias será implantada, no Instituto Municipal de Educação, uma sala de informática, onde os alunos terão a oportunidade de acesso à informação e à inclusão digital.
A Secretaria de Educação também realiza investimentos constantes na formação continuada, com palestras, cursos e seminários para a equipe pedagógica e servidores do Instituto.
Conforme a secretária de Educação, Maureli Lopes, a adequação de espaços para 2016, já começa a ser preparada.
- No próximo ano o Instituto Municipal de Educação começa a atender o segundo ciclo do Ensino Fundamental, que abrange o 4º, 5º e 6º ano. Vamos iniciar a adequação de espaços para poder receber a demanda de alunos. A nossa expectativa com relação ao diferencial e o que está sendo implantado no Instituto nos deixa muito otimista em relação ao futuro. A procura por vagas está sendo muito boa, com isso estamos conseguindo um aumento significativo de alunos informado no censo escolar, o que é muito importante para o munícipio, pois de acordo com o censo que o Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) envia as verbas para educação – explicou a Secretaria Maureli Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário