sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sala da OAB é inaugurada na Delegacia de Polícia de Caçapava

Foto: Heron Freitas

A Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul, através do Delegado Fabrício de Santis Conceição, promoveu uma iniciativa pioneira no Estado, a inauguração de uma Sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas dependências do departamento.

Além do Delegado Fabrício de Santis Conceição, o evento contou com a presença do presidente da subseção da OAB de Caçapava do Sul, Aldo Azevedo, da Promotora de Justiça, Julia Fresteiro Barbosa Lang, prefeito Otomar Vivian, presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gaspar, servidores da Polícia Civil e advogados.

Na cerimônia, o Delegado Fabrício agradeceu o empenho do poder público em colaborar com a realização deste projeto e destacou a importância da sala da OAB para garantir os direitos do cidadão.

- Esta sala é pioneira no Estado e visa preservar os direitos de todo cidadão que passa por uma Delegacia. É um local onde o advogado pode trabalhar e exercer sua função – disse o Delegado.

O presidente da subseção da OAB de Caçapava do Sul, Aldo Azevedo, agradeceu e ressaltou a importância desta iniciativa, um local onde os advogados possam trabalhar dentro da Delegacia.


- A instalação desta sala irá servir para unir a Polícia e a OAB. Se em uma sala tem alguém pedindo a prisão, nesta sala vai ter um advogado pedindo a liberdade, isso faz parte da democracia – destacou Aldo Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário