terça-feira, 11 de agosto de 2015

Varal da Solidariedade

Um cenário de solidariedade. Montado em frente à Secretaria de Município de Assistência Social (SMAS), o ambiente convidativo estima aos cidadãos a pegarem algum sapato ou roupa que precisam. O cenário também proporciona a troca, ao deixar alguma peça de vestuário que já não é mais usada. 
“Detalhe importante: tudo foi organizado na frente da secretaria para que o interessado fique mais a vontade e não precise fazer o pedido. Sabemos que muitas pessoas se sentem constrangidas, por isso tivemos essa ideia de criar o Varal Solidário”, disse a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian.
Os agasalhos colocados no Varal Solidário são oriundos de doações. Ali se encontra camisas, casacos, calças, bermudas, mantas, tênis, sapatilhas, e diversas outras peças de vestuário.
“A procura está cada vez maior. Muitas pessoas passam e pegam uma ou duas peças, entre elas, muitos estudantes universitários”, contou Denise Tasca, secretária adjunta da SMAS.
O projeto Varal Solidário iniciou na segunda-feira, dia 10. De acordo com Rosa Vivian, todos os agasalhos estão em bom estado de conservação e em perfeitas condições de uso.
“Tudo isso é movido pela vontade de ajudar o próximo. O nosso objetivo é contribuir com aquelas que menos têm condições de se manter”, destacou Rosa.
A Secretaria de Assistência Social fica localizada na rua General Osório, 1.050. O telefone é 3281 – 2629.

Nenhum comentário:

Postar um comentário