domingo, 20 de setembro de 2015

Dia do Gaúcho marca o encerramento da Semana Farroupilha, que este ano foi de nove dias

No dia 11 de setembro de 2015, iniciou em Caçapava do Sul a Semana Farroupilha, que será encerrada neste domingo, dia 20 setembro, data que o povo do Rio Grande do Sul comemora o Dia do Gaúcho.
Nesses nove dias de Semana Farroupilha, as rondas e os bailes estavam lotados em Caçapava do Sul, além da participação das invernadas artísticas e apresentações culturais marcaram este período.
As provas campeiras na sede campestre Tady Ilha Machado também foram uma atração dos Festejos Farroupilhas. Ao longo da semana, além dos bailes, rondas, apresentações, as entidades sociais organizaram uma programação voltada aos jogos, como bocha, snooker e truco.

Na noite deste sábado, dia 19, os bailes estavam todos lotados, mas algumas entidades ainda farão eventos neste noite, onde a chama crioula será apagada, encerrando oficialmente a Semana Farrroupilha 2015, que este ano teve como Patrono, Secundino Oliveira, Presidente da Comissão Organizadora dos Festejos, José Dias e os Patrões dos CTGs, Sentinela dos Cerros, Família Nativista, Clareira da Mata, Pampa e Querência, Heróis do Seival, Ronda Crioula, Sentinela do Forte e Associação de Trovadores Ruy Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário