sábado, 12 de setembro de 2015

Prefeitos elegem a diretoria do Consórcio para o Desenvolvimento do Pampa

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, os Prefeitos que integram a Região da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul se reuniram no Município de Barra do Quaraí, para eleger a diretoria do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Pampa Gaúcho e aprovar o estatuto do Consórcio que foi criado pelos Prefeitos em março deste ano.
Por Caçapava do Sul estava o Prefeito em exercício, Ilson Tondo, que no ato representava o Prefeito Otomar Vivian,  além dos outros 20 municípios que fazem parte do Consórcio. Participou também do encontro o Presidente do Corede Campanha, João Sergio Machado.
Os Gestores escolheram como Presidente do Consórcio o Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, como Vice Presidente o Prefeito de Quaraí, Ricardo Gadret, e no Conselho Fiscal ficou o Prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider,  o Prefeito de Santana do Livramento, Glauber Lima e o Prefeito de Itaqui, Gil Marques Filho.
O restante dos Prefeito integram o Consórcio, que tem como principal objetivo pleitear recursos para o desenvolvimento do Pampa Gaúcho que possui uma população de aproximadamente 600 mil pessoas.
O próximo encontro do Consórcio será em novembro no município de São Borja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário