sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Semana Farroupilha começa nesta sexta-feira em Caçapava do Sul

A maior festa cultural do Rio Grande do sul, que é a Semana Farroupilha, inicia nesta sexta-feira, dia 11, em Caçapava do Sul nas oito entidades tradicionalistas do município.

Neste final de semana, os CTGs realizam as suas alvoradas, Fandangos adulto e infantil, provas campeiras, apresentações artísticas e toda uma programação esportiva e cultural.

A programação começa nesta sexta-feira e irá se estender até o dia 20 de setembro, data em que se comemora o Dia do Gaúcho.

A Semana Farroupilha é realizada dentro dos CTGs e entidades, que se organizam para receber de forma especial os seus associados e convidados. As rondas também são uma das principais atrações.

Em Caçapava do Sul os Festejos Farroupilhas são realizados no CTG Sentinela dos Cerros, CTG Heróis do Seival, CTG Clareira da Mata, CTG Pampa e Querência, CTG Família Nativista, CTG Ronda Crioula, CTG Sentinela do Forte e Associação de Trovadores Ruy Freitas.

Em 2015 o Patrono da Semana Farroupilha é o ex-Patrão do CTG Família Nativista,  Secundino Oliveira e o Presidente da Comissão Organizadora dos Festejos é o tradicionalista José Dias.

Este ano o desfile tradicional dos cavalarianos de abertura e encerramento da Semana Farroupilha foi cancelado pelas entidades em virtude da doença do Mormo, que é uma enfermidade de equídeos que causa febre, úlceras na mucosa nasal, descarga nasal purulenta ou sanguinolenta, abscessos nos linfonodos e dispnéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário