terça-feira, 15 de setembro de 2015

Temporais devem atingir o Rio Grando do Sul nesta semana

Depois do frio abaixo de zero do fim de semana, volta a chover sobre a Região Sul do Brasil. As pancadas de chuva recomeçam na tarde desta terça-feira nos três estados, mas a chuva ganha muita força a partir da quarta-feira, 16.

Na semana passada, o Estado do Paraná sofreu com a chuva intensa e temporais com granizo. Desta vez, a situação é de alerta para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina. A chuva desta semana vai ficar concentrada sobre estes estados e poderá causar estragos, pois a previsão é de que a chuva seja muito volumosa. A população deve ficar muito atenta para a elevação do nível do rio Uruguai e de seus afluentes, na divisa entre os dois estados.
O Rio Grande do Sul está em festa com as comemorações da Semana Farroupilha. Os festejos se espalham por todo o estado, mas este ano, a chuva vai causar muitos transtornos. A previsão é de muita chuva por toda a semana.
As áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul com a passagem de uma frente fria. 
Em Caçapava do Sul, a previsão conforme o Climatempo, é chover cerca de 50 milímetros nesta quarta-feira, dia 16, e cerca de 70 milímetros no final de semana.

Fonte: Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário