terça-feira, 20 de outubro de 2015

Atingidos pelas chuvas em Caçapava podem retirar o Bolsa Família e o FGTS

Após levantamento realizado pela Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social e Defesa Civil do município, foi constatado que muitas famílias foram atingidas pelas chuvas e tiveram suas casas destelhadas e  alagadas .
Com isso, a Assistência Social informou que os prejudicados já podem solicitar junto a Caixa Federal a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e as famílias cadastradas no programa Bolsa Família já podem retirar o seu benefício de forma antecipada.
A liberação do FGTS e Bolsa Família antecipado foi concedido a todos os municípios que decretaram situação de emergência, no qual foi homologado pelo Estado e pelo Ministério da Integração Nacional.
Os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social (Rua General Osório, 1050), para maiores informações.
Conforme a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, 240 telhas já foram entregues e colocadas na cidade. Cestas básicas e cobertores foram doados pela população e por funcionários da Secretaria da Fazenda e levados aos moradores das Minas do Camaquã, região mais atingida.
Devido as previsões para os próximos dias a Secretaria de Assistência Social seguirá monitorando tanto os moradores das Minas do Camaquã quanto da cidade e os interessados em doar materiais de limpeza, cobertores e roupas podem comparecer a Secretaria localizada na Rua General Osório, 1050.

Nenhum comentário:

Postar um comentário