domingo, 4 de outubro de 2015

Em votação apertada, Caçapava escolhe os seus cinco novos Conselheiros Tutelares

Neste domingo, dia 4, aconteceu em Caçapava do Sul a votação aberta que escolheu os cinco novos Conselheiros Tutelares que irão atuar no município nos próximos quatro anos.
A votação reuniu 1.824 pessoas, em oito urnas espalhadas pelo Município, tanto na cidade como em algumas localidades do interior, onde a divisão dos eleitores por local de votação foi deliberada pelo Ministério Público, com o apoio do cartório eleitoral e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA).
As seções eleitorais foram abertas as 8h e fechadas as 17h. o escrutínio começou logo após o fechamento de todos os locais de votação e foi realizado na capelinha atrás do IEE Dinarte Ribeiro.
A contagem dos votos foi comandada pela Promotora de Justiça de Caçapava do Sul, representando o Ministério Público local, Julia Lang, e pela diretoria do COMDICA. A capelinha estava lotada, onde os 13 candidatos acompanhavam de perto a contagem dos votos e representantes de entidades de Caçapava do Sul, além dos familiares e amigos de cada candidato a Conselheiro Tutelar.
Por volta das 20h15min, a apuração foi encerrada e a Promotora Julia Lang fez a leitura do resultado, homologando os cinco novos Conselheiros. Cada Conselheiro Tutelar recebe do Poder Público um salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 mil.
Confira o resultado da votação:

1º Daiane Teixeira Silveira – 278 votos ( eleito)
2º Aline Nunes Rodrigues -  209 votos (eleito)
3º Claudia Fernandes – 201 votos (eleito)
4º Dirlene da Rosa Flores – 180 votos ( eleito)
5º Jordana de Lima Zanella – 179 votos ( eleito)
6º Fátima da Rosa – 157 votos
7º Raquel Lemos – 153 votos
8º Aline Marques – 153 votos
9º Lucilaine Rodrigues – 140 votos
10º Mogle Stel – 83 votos
11º João Clésio Ferreira – 61 votos
12º Paula Bonotto – 20 votos

13º Celia dos Santos -  10 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário