sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estado indica Assistência Social de Caçapava como modelo de gestão

Após indicação do secretário do Trabalho e Desenvolvimento do Estado, Miki Breier, que definiu o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social de Caçapava do Sul como modelo no Estado, a secretária da pasta Rosa Vivian, recebeu a vista da secretária de Assistência Social de Santana do Livramento, Patrícia Oliveira.
Durante o encontro, Patrícia teve a oportunidade de conhecer a estrutura, o trabalho realizado pela Secretaria e também a equipe da Assistência Social.
Na reunião a secretária Rosa Vivian explicou o funcionamento da Secretaria.
- Quando começamos assumimos o compromisso de criar uma rede de proteção formada pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, mas em primeiro lugar tínhamos a obrigação de cuidar da nossa própria rede composta pelo CRAS, COMDICA, Abrigo Bem Me Quer, CREAS e Conselho Tutelar – explicou a secretária Rosa Vivian.
Após a reunião a secretária de Assistência Social de Santana do Livramento, Patrícia Oliveira, convidou a equipe de Caçapava para conhecer Santana do Livramento e transmitir os conhecimentos e experiências do trabalho realizado em Caçapava.
- Conheci o trabalho da Assistência Social na Secretaria em Porto Alegre e indicaram Caçapava como modelo de gestão. Convidamos a equipe da Assistência Social para dar um curso de formação e transmitir a experiência, principalmente das oficinas que são realizadas aqui na Secretaria – disse Patrícia Oliveira.






Um comentário: