sexta-feira, 16 de outubro de 2015

No dia do professor Educação faz balanço dos últimos dois anos

Na data em que foi comemorado o dia do professor, quinta-feira, 15, a Secretaria de Educação do Município, através da Secretária Maureli Lopes, divulgou um balanço das conquistas dos últimos dois anos.
Em 2014, a Prefeitura adquiriu o quarteirão e o prédio da antiga Urcamp e criou o Instituto Municipal de Educação, ampliando o número de alunos matriculados no município e consequentemente aumentando a receita recebida via FUNDEB. Este ano, o Instituto atingiu a marca de 550 alunos matriculados.
Outra conquista que a Secretária Maureli Lopes destacou foi o parcelamento em quatro vezes do piso nacional aos professores da rede municipal, cuja segunda parcela já estará sendo paga no próximo mês.
Também, nestes dois últimos anos, foi criado o CIPP – Centro de Integração Psicológico e Psicopedagógico Desenvolver – que veio dar suporte as escolas, famílias e aos professores da Rede Municipal de Ensino.
Professores itinerantes de Educação Física para atender os alunos do campo (zona rural), criação do cargo de Apoio Pedagógico junto as EMEIs, investimentos constantes em cursos de formação continuada, formação dos alunos do PNAIC e o projeto Caçapavanos no Mundo, foram conquistas da Secretaria de Educação nestes últimos anos.
- Fazendo uma analise deste período, a educação municipal está de parabéns. Conseguimos ampliar o número de alunos, o que aumentou a receita, com isso podemos cumprir os nossos compromissos, dentre eles o pagamento do piso, que para nós professores foi uma conquista sonhada desde 2008 e merecida, já que o profissional sendo mais valorizado trabalha mais feliz desempenhando melhor a sua função – disse a secretaria Maureli Lopes.
Outra conquista foi o aumento significativo do número de alunos nas escolas de educação infantil, passando de 467, para cerca de 900 crianças. Diminuindo a defasagem das vagas nas antigas creches. Além disso, neste período foi criada mais uma EMEI, chegando a seis no total e a partir de março a sétima escola de educação infantil será criada.
Uma das conquistas históricas para a rede municipal, foi a entrega de uniforme escolar para os mais de 3.100 alunos, onde foram comprados  uniformes de inverno e de verão que serão entregues nos próximos dias.
A Secretária mencionou também que em 2014 as escolas do município atingiram a média do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário