segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Secretário de Saúde do RS participa da inauguração oficial da Policlínica


Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o Secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, esteve em Caçapava do Sul para a inauguração oficial da Policlínica Municipal e a assinatura da Resolução que habilita o Centro Regional de Oftalmologia a atender pelo SUS.
O Secretário chegou na Policlínica por volta das 11h, acompanhado pelo Prefeito Otomar Vivian, o Vice Ilson Tondo e a Secretária de Saúde, Rosane Abdala, onde junto com o Presidente da Câmara, Pedro Gaspar, vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e pacientes, fizeram o descerramento da placa de inauguração oficial da Policlínica.
O Prédio que estava deteriorado, foi totalmente reformado com R$ 100 mil do Governo do Estado e R$ 150 mil do Município. A parte estrutural foi refeita, novos locais foram abertos, o local foi informatizado, utilizando o prontuário eletrônico e os atendimentos foram modificados.
O Secretário ficou impressionado com o que viu, informando que poucas unidades de saúde no Estado possuem a estrutura igual a da Policlínica e também com a organização obtida. “ Caçapava do Sul é um dos municípios que mais evoluiu na saúde pública e aqui é um dos locais que se pode provar que fazer saúde pública de qualidade é possível, Caçapava é exemplo disso”, disse o Secretário Gabbardo.
No final, o Prefeito Otomar Vivian mostrou ao Secretário todos os procedimentos realizados na Policlínica, como atendimento médico, prevenção, exames, vacinas e procedimentos ambulatoriais.
Na sequencia, o Gabbardo foi conhecer o futuro Pronto Atendimento, que foi totalmente reformado, através de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura, no qual o município pretende inaugurar em dezembro, após a compra de todos os equipamentos necessários, principalmente os móveis.

Outra visita do Secretário foi no bloco cirúrgico do Hospital, que é uma referência para a região. No momento da visita do Secretário e o Prefeito ao bloco, uma mãe estava dando a luz a uma menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário