sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Educação foi o tema de mais uma reunião do Projeto Líder -Sebrae

O empresário Eraldo Vasconcelos, a Presidente da ACIC, Neli Abascal, o Presidente do Sindicato Rural, Sandro Ferreira e o Prefeito Otomar Vivian, representam Caçapava do Sul no Projeto Líder do Sebrae, que tem como objetivo desenvolver a região da campanha através de iniciativas que beneficiem toda a região.
Com isso, nesta sexta-feira, dia 27, no auditório do Sindicato Rural em Caçapava do Sul aconteceu mais uma reunião do projeto, mas especifica sobre a área de educação, onde está sendo montado pelo grupo de Caçapava e de outras cidades um planejamento educacional para a região até 2035.
Participaram deste encontro o prefeito Otomar Vivian, presidente da ACIC Neli Abascal, presidente do Sindicato Rural de Caçapava do Sul Sandro Ferreira, o empresário Eraldo Vasconcelos, representando a Unipampa Renata Miranda, representante da cidade de Bagé, Liselene Bidone, representante do Sebrae Rodrigo Marques de Lima, consultor do Sebrae de Santana do Livramento Luiz Felipe Britto, Secretária adjunta de Educação Izabel Oliveira, Presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Bagé, Vinicius Assumção, Presidente do Sindilojas de Bagé, Nerildo Garcia Lacerda, Conselho Municipal de Educação, Marilene Peres Chaves e a Secretária de Educação Maureli Lopes de Melo.
Este grupo junto com as demais cidades, está desenvolvendo um relatório que contemple todas as metas de melhorias da educação para os próximos anos, até 2035, onde em cada ano um objetivo deve ser alcançado. Este projeto será uma regionalização da educação.
Durante o encontro as lideranças debateram também a possibilidade de incluir a Disciplina de Empreendedorismo na Educação Básica. Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 17 de fevereiro na sede do SEBRAE em Bagé, com a finalidade de divulgar o projeto aos representantes de outras cidades da região.

Doze cidades participam do projeto: Caçapava do Sul, Santa Margarida, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Bagé, Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Pinheiro Machado e São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário