quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Prefeito sanciona lei de reposição aos servidores e professores municipais

Na quarta-feira, dia 18, o prefeito Otomar Vivian esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Joaquim Guimarães Moreira.
O objetivo do encontro foi sancionar os dois projetos enviados a Câmara de Vereadores que concede aumento real no salário dos servidores municipais e o pagamento da segunda parcela do piso nacional para o magistério municipal.
O primeiro projeto concede um aumento real nos vencimentos de todos os servidores públicos, de 4%. No início do ano os funcionários receberam a reposição salarial de acordo com a inflação, que foi de 7,12% e agora um aumento real de 4%. Segundo o Prefeito Otomar Vivian, este novo projeto tem como finalidade aumentar o vencimento básico dos servidores.
O segundo projeto trata sobre o pagamento da segunda parcela do piso nacional do magistério. Em 2014, a administração e o Sindicato dos Professores elaboraram um calendário de pagamento do piso, cuja a primeira parcela foi paga em fevereiro, com 16% e a segunda será paga em novembro com 3,34%, totalizando 15% da defasagem atual do piso.
A terceira parcela do piso nacional aos professores será em fevereiro de 2016 e a quarta e última será em julho de 2016.
Sobre a segunda parcela do piso ao magistério, o Prefeito Otomar Vivian mencionou na justificativa do projeto que na atual
Administração já foi concedido 33,26% de reposição aos professores e com este novo projeto o índice será de 37,71% em menos de três anos.
Já dos servidores público nesses três anos a reposição chegou a 28,07%, contando os 4% do novo projeto aprovado na Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário