quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sargento Almeida coordena curso de formação de instrutores do Proerd

O sargento Ricardo Almeida, da Brigada Militar de Caçapava, coordenou de 23 de novembro a 04 de dezembro o 9º Curso de Formação de Instrutores do Proerd. O curso foi realizado em Campo Grande e formou 28 novos instrutores para atendimento das escolas em Mato Grosso do Sul e 01 instrutor da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, 3º Sgt Clóvis Chenckel.
O curso que possui uma carga horária de 80 horas, habilitou os instrutores para atender alunos da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 4º anos) do currículo Kids,  5º e 7º anos do currículo Caindo na Real. 
Com o reforço desta nova equipe de instrutores a meta de atendimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para o ano de 2016 é de formar cerca de 40 mil alunos.
O Proerd é um programa que tem como proposta prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10 lições. 
Os ensinamentos transmitidos através do Proerd estimulam as atitudes positivas dos jovens, as tomadas de decisões. Os adolescentes também recebem informações sobre os prejuízos do o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental (5º e 7º anos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário