segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Secretaria de Assistência Social reúne mais mil crianças no Forte

Com objetivo de fortalecer vínculos e despertar o espírito de solidariedade a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Assistência Social promoveu no domingo, dia 20 de dezembro, a partir das 16 horas, uma grande festa de Natal no Forte Dom Pedro II.
Foram inúmeras atrações: shows do grupo Gandaia, apresentações de Hip Hop, roda de capoeira e dos alunos da oficina de Karatê do CRAS. Brinquedos infláveis do Sesc foram montados para garantir a diversão da criançada. Também houve a distribuição de doces e erva-mate, sorteio de bicicletas infantis, patinetes e de uma moto elétrica.
A Secretaria distribuiu também brinquedos para mais de 1.036 crianças, com ajuda do Papai Noel, do CTG Sentinela dos Cerros e CTG Sentinela do Forte. Cada criança recebeu uma senha para retirar um brinquedo, no somou mais de mil itens distribuídos.
A entrega dos Brinquedos também foi coordenada pelas equipes que compõe a Secretaria de o grupo de Escoteiros Clareira da Mata.
A Secretaria de Saúde do Município colocou estandes onde as pessoas verificaram a pressão e a glicose.
A “Pedalada Solidária”, também foi uma das atrações, promovida pelo Senac. A saída aconteceu as 17 horas, em frente ao prédio do Senac (Rua XV de Novembro 871), os ciclistas acompanharam o Papai Noel até o Forte Dom Pedro II. As inscrições foram gratuitas e os 20 primeiros inscritos ganharam camisetas e squeezes.
Todos os alimentos não perecíveis, arrecadados no evento, serão doados para a Fazenda Reconquistar, que cedeu o lonão para o evento.
- O objetivo do evento foi fazer um natal para todos, que os pais dedicassem a tarde para confraternizar com seus filhos, com muito espírito de solidariedade, pois o objetivo maior do evento é fortalecer vínculos entre as famílias e os amigos – disse a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian.
O evento conta com apoio do Sesc/Senac, Invernada Artística CTG Sentinela do Forte, Patronagem do CTG Sentinela dos Cerros, Grupo de Escoteiros Clareira da Mata, Erva-Mate Charme, Corpo de Bombeiros, Fazenda Reconquistar, Deltasul, Benoit, Inducal e Farmácias Nicola Rede Associadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário