quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Transmissão de cargo da nova reitoria da Unipampa ocorre nesta sexta-feira, 18

Na sexta-feira, 18, o Campus Bagé da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será palco para a transmissão de cargo da Reitoria da Instituição. Na cerimônia, marcada para as 10h, a professora Ulrika Arns transmite o cargo de reitor para o professor Marco Antonio Hansen, eleito após consulta à comunidade acadêmica para o mandato do período 2016-2019.

Antes da cerimônia voltada às comunidades interna e externa da Unipampa, o novo reitor toma posse em solenidade promovida pelo Ministério da Educação em Brasília na terça-feira, 15, às 16h.

A solenidade de sexta-feira marca também a transmissão de cargo de vice-reitor do professor Almir Barros da Silva Santos Neto para o professor Maurício Aires Vieira, bem como a posse dos titulares das pró-reitorias da Universidade.

A professora Ulrika Arns deixa o cargo de reitora após quarto anos de gestão, tendo sido a primeira eleita após consulta à comunidade acadêmica da Unipampa. Antes dela, a Unipampa foi gerida pela professora Maria Beatriz Luce, reitora pro tempore desde a promulgação da lei de criação da Universidade Federal do Pampa em janeiro de 2008, até dezembro de 2011.

Currículo
Marco Antonio Fontoura Hansen é Doutor em Engenharia de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental e Mestre em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O reitor coordenou a equipe de pesquisadores de vários projetos de pesquisas na Antártica. É professor adjunto da Unipampa, atuando nos cursos de tecnologia em mineração, geofísica, geologia e engenharia sanitária e ambiental, no campus de Caçapava do Sul. O novo reitor foi membro eleito do Conselho Universitário da Unipampa (Consuni) e diretor do campus Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário