domingo, 10 de janeiro de 2016

Caçapavanos no Mundo: Três alunos da rede municipal embarcam para o Chile

Na manhã deste domingo, dia 10, os três alunos da rede municipal de ensino selecionados  pelo programa “Caçapavanos no Mundo”, embarcaram para Santiago no Chile, como forma de um intercâmbio estudantil.
A Secretária de Educação, Maureli Lopes, reuniu  os familiares dos três alunos  e foram até o aeroporto Salgado Filho, para acompanhar o embarque dos alunos rumo ao Chile.
O projeto é realizado no município através de uma parceria com a empresa de intercâmbio Egali e a Prefeitura, com o objetivo de escolher os seis melhores alunos do nono ano do ensino fundamental, para um intercâmbio estudantil em outro País.
No programa passado, os seis alunos foram para Córdoba, na Argentina. Já em janeiro de 2016 três alunos foram para o Chile e mais três estudantis irão para a Irlanda, em julho. Os alunos selecionados para viagem ao Chile são: Ana Carolina Costa, Jaiciani de Carvalho Rodrigues e Bruno Saldanha Rosa, com a companhia da professora Juliane Beatriz Lissner.
Os estudantis irão ficar na casa de famílias Chilenas, conveniadas com a Egali durante um mês. Neste período os Caçapavanos terão aula da língua local, aprenderam sobre a cultura do Chile e visitas turísticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário