segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Município realizará mutirão de limpeza contra mosquito da dengue

A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária está mobilizando a comunidade para segunda-feira, dia 25 de janeiro. Nesta data haverá recolhimento de entulhos em diversas localidades do município.
O objetivo é a prevenção contra o mosquito aedes aegypti, também conhecido como mosquito da dengue e do zika. “Queremos eliminar os focos do mosquito que são lugares onde tem água parada e sujeira”, salienta a secretária de saúde, Rosane Abdala.
Para que a ação tenha êxito é necessário que cada cidadão faça a sua parte, limpe os lugares de sua propriedade onde há água parada e deixe entulhos e sujeira na frente de casa, para recolhimento.
No dia 25, nove equipes da Prefeitura em parceria com as indústrias de calcário irão passar na frente das residências e retirar a sujeira com retroescavadeiras e caçambas.
É muito importante que todos se mobilizem. Não há casos registrados de dengue e zika em Caçapava. O apoio das indústrias de calcário vão otimizar o trabalho por todo o município”, afirmou Rosane.
Confira o cronograma com os locais onde as equipes irão passar:
Equipe 1 – Centro (a partir do dia 26 de janeiro, durante toda a semana)
Equipe 2 – Vila Batista e bairro Mercedes
Equipe 3 – Santa Rita, São João e Vila Pazinato
Equipe 4 – Negrinho do Pastoreio, São Judas Tadeu e bairro Vivian
Equipe 5 – AES Sul até a Aviação
Equipe 6 – Bairro Vivian até a Vila Henriques
Equipe 7 – Bairro Floresta, Dom Pedro II e São Gerônimo
Equipe 8 – Vila Sul, Nossa Senhora de Fátima

Equipe 9 – Promorar

Nenhum comentário:

Postar um comentário