quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeitura e Comando Regional da BM debatem sobre a Segurança Pública


O Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, dia 14, a visita do Major Emílio, Comandante Regional da Brigada Militar com sede em Bagé, do Capitão Luiz Mário, Comandante local e do Tenente Salau.
O motivo do encontro foi debater algumas estratégias de Segurança pública para a região da campanha, no qual envolve Caçapava do Sul, com participação da Prefeitura, alternativas para o aumento do efetivo e questões estruturais.
Outro ponto importante da reunião é o apoio significativo da BM para a realização do carnaval em Caçapava do Sul, no qual segundo as autoridades deve ser um dos maiores da região, principalmente porque vários municípios já cancelaram a festa. A expectativa de público é mais de 7 mil pessoas por noite no carnaval caçapavano.
A Brigada Militar deve reforçar o efetivo na cidade neste período de carnaval, além disso, terá câmeras de monitoramento em todo o lonão, para facilitar o policiamento. Além da Brigada, o evento terá 35 seguranças particulares por noite.
A segunda pauta é uma estratégia de segurança para receber no dia 06 de julho, a tocha olímpica que passará por Caçapava do Sul, evento que vai atrair muitas pessoas e a imprensa internacional.
O Comandante regional informou ao Prefeito que a Brigada Militar estará presente em todos esses eventos e vai fazer todo o possível para garantir a segurança nos eventos e criar uma estratégia para aperfeiçoar o policiamento diário em Caçapava do Sul através de uma parceria com o Poder Público.

O Prefeito enfatizou a confiança que possui na Brigada Militar e que pretende colaborar com a instituição local para melhorar o efetivo e estrutura da BM na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário