quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Prefeitura irá reabrir mais um posto no interior

Vereador Pedro da Silva Gaspar, juntamente com a Secretaria da saúde Rosane Abdala e o servidor público Sergio Edu Teixeira, estiveram recentemente visitando o antigo Posto de Saúde da localidade do Irapuazinho (Parada Mario), que está fechado há vários anos, onde foi feito um levantamento técnico da situação atual do Posto para sua reabertura.
Segundo a Secretária, a localidade do Irapuazinho é uma das regiões mais populosas e distantes do interior do município, por isso, a reabertura do posto é uma questão estratégica para a saúde preventiva.
A reabertura do Posto de Saúde é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, pois já faz muitos anos que está desativado, e atualmente tinham que se deslocar até o município de Caçapava para realizarem atendimento médico.
A secretaria de saúde informou que irá fazer uma reunião na localidade, depois que estiver o levantamento técnico pronto para propor uma parceria entre o poder público e os moradores, para viabilizar com mais rapidez a reabertura do posto de saúde.
Rosane informou também que somente nos últimos três anos foram reabertos 10 postos de saúde, quatro na cidade e seis no interior. Com a unidade do Irapuazinho, serão sete postos no interior funcionando e quando iniciou o atual governo não tinha nenhum aberto.
Para o Vereador Pedro Gaspar, a reabertura desta unidade será uma conquista para a comunidade local, que luta por isso há vários anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário