quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Votorantim contempla Caçapava com projeto na área da educação para 2016

A secretária de Educação de Caçapava do Sul, Maureli Lopes de Melo, participou nesta semana, em São Paulo, de oficina promovida pelo programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), realizado pela Votorantim Metais, em parceria com o Instituto Votorantim. 
A iniciativa reuniu, entre os dias 26 e 28 de janeiro, secretários de Educação de municípios nos quais o grupo Votorantim tem atuação e visou apresentar o ciclo de atividades do ano.
"Os desafios do município são muitos e esta parceria com o Instituto Votorantim só tem a contribuir para qualificar ainda mais nossa gestão", destacou Maureli. 
O evento marcou a assinatura das Cartas de Pactuação de acordos e compromissos para a realização do PVE nas cidades parceiras. Também participaram a coordenadora da Orientação Escolar do município, Rosemari Oliveira de Andrade, e a coordenadora de Educação Infantil, Geruza Cassol. 
A novidade para este ano é a inclusão de Caçapava do Sul no PVE. Também ingressam no programa as cidades de Brasilândia/MS, Governador Mangabeira/BA, Juquiá/SP, Juiz de Fora/MG e Alumínio/SP e permanecem os municípios Selvíria/MS, Conceição da Barra/ES, Aracruz/ES, Cajamar/SP, Imbituba/SC, Paulista/PE, Primavera/PA, Três Marias/MG, Rondon do Pará/PA, Niquelândia/GO, Aripuanã/MT e São Gonçalo do Abaeté/MG.
Em 2016, o PVE terá como tema “Um futuro com a sua cara”. Na frente de mobilização social, o objetivo é promover o valor de participação e protagonismo de crianças e adolescentes para melhoria contínua da qualidade de educação.
Em Gestão, que é a outra frente do programa, o trabalho será de desenvolver, em conjunto com Secretarias de Educação e equipes escolares compostas por diretores, educadores e representantes da sociedade, temas relacionados a Base Curricular Comum, Educação Inclusiva ou Avaliação externa de Aprendizagem.
O PVE atua de forma articulada, a partir da parceria entre os gestores da Secretaria Municipal de Educação, as equipes escolares, a comunidade, as empresas do Grupo Votorantim, e parceiros como Comunidade Educativa CEDAC, Instituto Alana e Fundação Lemman.
Na região de Capaçava do Sul, a Votorantim Metais estuda a implantação de um empreendimento de lavra de minério polimetálico em Minas do Camaquã, que, no momento, encontra-se no início do processo de licenciamento ambiental. 
Criado em 2002, o Instituto Votorantim, é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário