quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Município disponibiliza área para construção de uma sede para a Defensoria Pública

Na manhã desta quinta-feira, dia 04, o Defensor Público Geral do Estado, Nilton Leonel, esteve visitando Caçapava do Sul para anunciar a criação da 2º vaga de Defensor Público na justiça estadual de Caçapava do Sul, além de diversas reuniões com o Poder Judiciário local e a Prefeitura.
Na oportunidade, o Prefeito Otomar Vivian entregou um ofício ao Defensor Público informando que o município está disponibilizando uma área para a construção da futura sede própria da Defensoria Pública, igual foi feito em 2013 com a doação de uma área para a construção do novo Fórum.
Com o ofício em mãos, Leonel informou que está no Planejamento da Defensoria Pública investir em todo o Estado na construção de sedes próprias e que esta iniciativa de Caçapava do Sul é importante para acelerar este processo.
Já sobre a criação da 2º vaga para um outro Defensor em Caçapava é na opinião Leonel uma maneira de qualificar ainda mais o serviço prestado no município, que atualmente é preenchido pela Defensora Pública, Fátima Moraes, que recebeu muitos elogios do Poder Judiciário, pelo trabalho que realiza. Com esta nova vaga, Caçapava do Sul terá dois Defensores Públicos atuando na defesa dos cidadãos que procuraram a instituição.

A cerimônia aconteceu na AABB, com a presença também do Juiz de Direito local, Leonardo Vanoni, a Defensora Pública de Caçapava, Fátima Moraes, o Presidente local da OAB, Antonio Almeida Filho, o Presidente da Câmara, Caio Casanova, o Vice Prefeito, Ilson Tondo, representantes do Ministério Público, do Presídio Estadual, Secretários Municipais e servidores da Defensoria Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário