quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Três pessoas da organização Primeiro Comando do Forte foram presas


Foto: farrapo.rs

Na Operação Estrila, desencadeada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 18, foram presas três pessoas. Elas fazem parte da maior organização criminosa de Caçapava, que se autodenomina Primeiro Comando do Forte, comandada pelo traficante Rodrigo Alves dos Santos, o “Grilo”.
Lucas dos Santos Dutra, o “Neguita”, Roberta Ritielli Jardim da Silva, esposa do chefe da quadrilha e José Roberto Lobato Dutra, o “Nego Zeca” foram detidos e levados para a Delegacia. Eles tiveram a prisão preventiva decretada. A polícia também apreendeu munições, comprovantes de depósito e celulares.
Grilo estava preso no Presídio Estadual de São Sepé, de onde gerenciava o tráfico. De acordo com os investigadores, a droga vinha da cidade de Caxias do Sul. Há poucos dias, o chefe da quadrilha foi transferido para o Presídio Estadual de Venâncio Aires.
A investigação durou cinco meses. Nesse período, outras duas pessoas foram presas em flagrante com droga que vinha do município da Serra.  Entre dezembro e janeiro, foram apreendidos mais de 3 quilos de maconha, 1 quilo de crack e 300 gramas de cocaína. Três contas bancárias na Caixa Econômica Federal foram bloqueadas, pois operavam dinheiro do tráfico. 
A ação policial foi denominada Operação Estrila devido ao barulho estridente produzido por insetos como o grilo, apelido do chefe da quadrilha.
Trinta policiais, alguns de Cachoeira do Sul, participaram da ação. Entre elas a delegada Fabiane Bitencourt, que atuou em Caçapava durante seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário