segunda-feira, 7 de março de 2016

CREAS e CRAS organizam ação no dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estarão organizando, nesta terça-feira, 08 de março, uma série de ações na data em que marca o Dia Internacional da Mulher.
A partir das 9h30min, panfletos, informativos sobre saúde e cartões serão distribuídos no Calçadão a todas as mulheres que passarem pelo local.
Conforme a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, a ação tem como objetivo celebrar as conquistas e chamar a atenção para a busca dos direitos das mulheres.
- Hoje a mulher já conquistou o seu espaço, tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade. Porém, a nossa preocupação ainda é com a violência doméstica. Um dos objetivos desta ação é mostrar que através da equipe técnica do CREAS estaremos fazendo o acompanhamento e dando assistência a todas as mulheres vítimas de violência doméstica – explicou a secretária Rosa Vivian.
A partir das 14h, a equipe do CREAS e do CRAS, também estará na Vila Sul, onde será feita uma homenagem as mulheres que frequentam o Centro de Assistência. Durante o encontro serão distribuídos preservativos, panfletos e informativos e haverá apresentação da Escola de Samba Unidos da Vila Sul.
- O nosso objetivo é que as mulheres reconheçam os seus direitos, que se valorizem. As mulheres são mães, donas de casa, elas se preocupam com os filhos é a mola propulsora no âmbito familiar. Então é importante que a mulher se conscientize do seu papel frente à sociedade. Precisamos fortalecer o papel da mulher - disse a coordenadora do CREAS Dolores Estel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário