quarta-feira, 23 de março de 2016

“Estou indignado e vou acionar a justiça para uma reparação pública ”, disse o Prefeito

Após a divulgação de seu nome na imprensa junto com 47 políticos do Estado, referente a uma lista de uma das empresas investigadas pela Operação Lava Jato, o Prefeito Otomar Vivian se manifestou sobre assunto relatando muita indignação com fatos e relatou que já acionou os seus advogados para mover uma ação judicial.
Primeiro,  o Prefeito fala que na sua campanha eleitoral para Prefeitura não recebeu nenhum recurso das empresas investigadas, o que pode ser comprovado na sua prestação de contas de campanha. Já o partido de Caçapava também aprovou a sua prestação de contas, no qual todas as doações que foram feitas são legais, no qual também está a disposição de qualquer pessoa a “minha prestação de contas e a do partido no período eleitoral”.
Outro fato abordado pelo Prefeito, é que ele ocupa há muito tempo o cargo de tesoureiro geral do PP no RS, com isso todas as contas de campanha do partido no RS foram aprovadas pela justiça eleitoral e também as da campanha de Prefeito, no qual todas as doações  foram feitas na conta do comitê de campanha no Banco do Brasil, de forma legal.
 “ Sou o maior defensor da investigação e punição dos culpados, mas não vou admitir a inclusão de pessoas inocentes neste mar de lama que está o Brasil”, comentou
Esta lista segundo o Prefeito é um absurdo tão grande que o próprio Juiz Sergio Moro suspendeu a sua divulgação, porque muitas doações da empresa para partidos são legais e nomes aparecem sem provas nenhuma, tornando público uma lista de 47 políticos gaúchos.
“ estou entrando na justiça para exigir uma reparação pública do meu nome, que os responsáveis por isso sejam obrigados a esta reparação, que é repor a verdade”, disse.
“Tenho mais de 30 anos de vida pública, fui Prefeito duas vezes, Deputado Estadual por duas oportunidades, Presidente da Assembleia Legislativa, Secretário de Estado e nunca tive o meu nome envolvido em nada e não será agora que saiu o meu nome em uma lista que ninguém sabe porque e ninguém diz o motivo que vou me abater, seguirei minha vida de cabeça erguida e vou provar  custe o que custar, que não tenho nada haver com tudo isso. A população  de Caçapava do Sul e do Estado me conhece, sabe da minha ética e responsabilidade”.

No final o Prefeito mencionou também que a imprensa nacional durante a noite não divulgou mais a lista porque muitas pessoas citadas seriam injustiçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário