sexta-feira, 18 de março de 2016

Fecomércio promove Giro Pelo Rio Grande no município

Na noite de quinta-feira, dia 17, aconteceu no Clube União Caçapavana, o primeiro encontro do ano do projeto “Giro Pelo Rio Grande”.
O evento contou com a participação do presidente da Fecomércio, Luiz Carlo Bohn, do prefeito municipal Otomar Vivian, representantes de sindicatos da região, empresários do setor terciário, lideranças de entidades e autoridades.
O tema abordado foi “O Brasil em pauta: os desafios da crise”, e contou com a participação do economista Marcelo Portugal, do tributarista Rafael Borin e do cientista político Rodrigo Giacomet. Mediando os trabalhos o economista Lucas Schifino.
O projeto “Giro Pelo Rio Grande”, integra o calendário anual de atividades da Fecomércio – RS, busca ouvir associados, discutir os assuntos que impactam sobre a atividade terciária e fortalecer a base de atuação do Sistema no Estado.
Conforme dados recentes levantados pela Fecomércio-RS existe um agravamento da crise sobre o setor terciário como um todo, afetando negativamente as percepções de empresários e repercutindo também no endividamento das famílias gaúchas. A deterioração do mercado de trabalho, a inflação alta e os juros elevados são os principais fatores que contribuem para o arrefecimento dos ânimos no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário