sexta-feira, 8 de abril de 2016

Autorizado o desassoreamento da Cascata do Salso

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, dia 07, o município recebeu da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) a autorização para limpeza e desassoreamento da bacia de acumulação de agua da Cascata do Salso.
O licenciamento faz parte do programa estadual de estimulo a limpeza e desassoreamento de corpos hídricos superficiais e foi emitido pelo diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Estado (DRH), Fernando Meireles.
Essa autorização irá permitir a retirada de 9 mil metros cúbicos de areia acumulada no leito do arroio do Salso. Esse material será reaproveitado e usado em obras públicas do município, como pavimentação de ruas.
A retirada desse material, também irá possibilitar a formação da bacia de acumulação de agua, necessária para o funcionamento da futura Central Hidrelétrica que será instalada e operada pela Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento (CRERAL).
O licenciamento foi realizado de forma rápida e simples, pelo Departamento de Meio Ambiente e com apoio do diretor do DRH, Fernando Meireles.
Participaram da reunião o prefeito Otomar Vivian, o vice-prefeito, Ilson Tondo, o secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, o diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Nilvo Dorneles, o diretor do DRH, Fernando Meireles, o gerente da CRERAL, Leonardo Perera Cassol e o diretor da empresa Enerbio Engenharia e Meio Ambiente, Luiz Antônio Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário