quarta-feira, 6 de abril de 2016

Municípios da região participam de reunião do CONGEMAS em Caçapava

Secretários de município e técnicos em assistência social, das cidades de Aceguá, Lavras do Sul, Hulha Negra e Dom Pedrito estiveram reunidos em Caçapava com a presidente do Colegiado dos Gestores Municipais da Assistência Social da Região Assudoeste (CONGEMAS), Rosa Vivian e com a diretora do Departamento de Assistência Social da Secretaria do Desenvolvimento Social (STDS), Carla Capitanio, na manhã desta terça-feira, dia 05. A reunião foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC) e contou com a presença do prefeito Otomar Vivian, que foi até o local dar as boas vindas aos participantes do evento e falar da importância do trabalho desenvolvido pelos gestores da Assistência Social nos municípios.
Na oportunidade foram tratados assuntos referentes aos blocos de financiamento, sobre a lei de benefícios eventuais, a conferência do idoso e também debatido os atrasos dos repasses do Fundo Nacional de Assistência Social para os municípios, o que segundo a presidente do CONGEMAS, Rosa Vivian, está ocasionando preocupação em relação as políticas públicas desenvolvidas pelas Secretaras de Assistência Social.
Durante a reunião também ficou decidido a realização do 1º Encontro Regional dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que será no dia 06 de julho, em Caçapava do Sul.
A presidente do CONGEMAS, Rosa Vivian desatacou a importância destas reuniões para resolver os problemas enfrentados no dia a dia.
- A presença da diretora Carla Capitanio nos enriquece através dos seus ensinamentos e da sua experiência. O nosso objetivo nessas reuniões é seguir na luta em busca de espaço e recursos para darmos continuidade as ações que culmine na promoção e na emancipação das pessoas em situação de vulnerabilidade social – disse a presidente do CONGEMAS, Rosa Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário