sexta-feira, 8 de abril de 2016

"Se tudo for resolvido, nomeações do concurso começam na próxima semana", diz Prefeitura

O Tribunal de Contas do Estado suspendeu até a próxima semana as nomeações do concurso público da Prefeitura de Caçapava. A suspensão é em virtude de denúncias feitas através da ouvidoria do TCE sobre as questões anuladas e o celular na hora da prova. Outros problemas também foram apontados. 
A Prefeitura recebeu uma correspondência do TCE, suspendendo as nomeações até quarta-feira, dia 13, até que a Administração e a Assconpp enviem toda a documentação do concurso. 
A Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Administração estiveram em Porto Alegre na quarta-feira, para uma reunião com o Presidente do Tribunal de Contas e Conselheiros, para saber detalhes do parecer. Ficou acertado que os documentos envolvendo essas denúncias fossem enviados nesta sexta-feira, dia 08. De posse dos documentos o TCE vai analisar a decisão. A expectativa e que se der tudo certo a Prefeitura comece a nomear a partir de quarta-feira.
Segundo o Procurador Geral, Juliano Somer, a Prefeitura enviou hoje todas as questões das denúncias ao TCE, e aguarda a liberação das nomeações para a metade da semana que vem. 
Neste processo não está sendo discutida a lisura do concurso, mas os assuntos técnicos, como a anulação de questões. A suspensão é temporária, até que a documentação seja analisada pelo Tribunal. 
O Procurador informou também que esta manifestação do TCE, não tem nada haver com o Ministério Público nem a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário