quinta-feira, 5 de maio de 2016

Caçapava atende 100% das crianças de 4 a 5 anos nas escolas do município


A Secretaria de Educação do Município divulgou nesta quinta-feira, dia 05, os números de alunos matriculados nas escolas municipais de 4 a 5 anos, no qual o resultado foi comemorado pela Equipe pedagógica da Secretaria.
Segundo os números, atualmente o município atende nas 21 escolas da rede pública 596 alunos de 4 a 5 anos e existem 419 vagas em aberto, ou seja, que estão sobrando nas escolas. O município oferta nesta idade 1.010 vagas, mas estão matriculados 596 alunos, com isso, a prefeitura atende 100% dos alunos nesta faixa etária, contando com a rede privada, que também recebe alunos desta idade.
Atualmente a Prefeitura atende na educação infantil 982 alunos, de 0 aos 6 anos. Este número dobrou nos últimos dois anos, onde em 2013 o número de matriculas na educação infantil era de 470 crianças e hoje este número chega a 982.
“Quando assumimos tinha na rede pública cinco creches, mas após três anos conseguimos aumentar para sete o número de Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e no final de maio vamos colocar alunos na nova creche da Vila Henriques, totalizando oito EMEIs”, disse a Secretária de Educação Maureli Lopes.

A Secretária comentou ainda, que o município não possui registro de nenhuma criança de 4 a 5 anos que esteja fora da escola, por tanto, acredita que essas mais de 400 vagas que estão sobrando permaneceram por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário