sábado, 28 de maio de 2016

Caçapavanos recebem o certificado do curso avançado sobre azeitonas

Aconteceu na ultima quarta-feira, 25 de maio, na Sala, João Neves da Fontoura, (Plenárinho), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a solenidade, de entrega dos certificados de conclusão do 1º curso Avançado de Olivicultura e 1º Curso Avançado de Azeite e Azeitona de Mesa.
O aperfeiçoamento foi realizado durante o mês de outubro de 2015, em uma parceria entre a Associação Riograndense de Olivicultores, (ARGOS) e o Instituto Politécnico de Bragança em Portugal.
Durante o evento o presidente da ARGOS e produtor Rural, Guajará Oliveira, apresentou  em um telão para os presentes, o que a entidade tem realizado em prol da cultura de Oliva. Participou também do curso o Caçapavano, Luiz Carlos Guglielmin.
Guajará também destacou que além de aprimorar os conhecimentos, outros convênios estão sendo tratadas com outros países como, Espanha, Turquia, Peru e Argentina. Além da universidade de Campos do Jordão no Brasil.
Ainda durante a solenidade, se manifestaram apoiando o projeto o Assessor do Secretário da Agricultura, Ernani Polo, e o Deputado Estadual do PSDB, Pedro Pereira.
Pereira que é médico da região de Canguçu, onde o forte da economia, é baseada na fumicultura e fruticultura, destacou a importância do azeite na saúde humana. Disse ainda que dará sempre apoio a ARGOS, para o fortalecimento do projeto, e já aproveitando, para parabenizar os alunos pelo interesse da cultura.
Também estava presente a Vice Cônsul de Portugal, Adriana Ribeiro, que teceu elogios ao grupo que se dedicaram aos estudos em seu país, e que foi de estrema importância para ambos, pois houve com isso uma multiplicação de conhecimentos.

Ao final, foi entregue os certificados de participação, e as autoridades presentes receberam garrafas de azeite produzido nos Cerros dos Olivais de Caçapava do Sul.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário