domingo, 8 de maio de 2016

Começa a preparação para receber a Tocha Olímpica em Caçapava

Fonte: Gazeta de Caçapava

Segue a contagem regressiva para as Olimpíadas 2016 que acontece em agosto no Rio de Janeiro. O maior evento esportivo do mundo, no entanto, começa bem antes, com a passagem da Tocha Olímpica por diversas cidades do país. Caçapava do Sul está incluída na rota por onde irá passar a Chama Olímpica. Será no dia 06 de julho, uma data histórica para o município.
No dia caçapavanos como o atleta Anderson Henriques, o ex-jogador de futebol Caçapava, o maratonista Charles Dias e integrantes da comunidade, como Luciano Ferreira, carregarão a Tocha Olímpica da avenida Presidente Kennedy até o Forte Dom Pedro II. Dois foram indicados pela Prefeitura e os demais escolhidos pelos patrocinadores do evento, no qual participaram por um processo seletivo no final de 2015.
Jornalistas de todo o mundo, acompanhados de um comboio de aproximadamente 20 veículos de grande porte, além dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas cobrirão a passagem.
Depois, haverá uma celebração organizada por uma equipe técnica, que terá como finalidadea integração da comunidade e a promoção de shows e apresentações artísticas. Já estão confirmadas a participação do Grupo de Arte Nativa Os Chimangos e dos grupos participantes da Festa Mundial do Folclore, que também acontece em julho deste ano.

Trabalho social e espírito Olímpico
Luciano Ferreira, 32 anos, formado em administração pela UFSM. Não é atleta profissional, mas sempre teve interesse por esporte e engajamento em projetos sociais em Caçapava do Sul. O perfil despertou a atenção de um dos patrocinadores do Revezamento da Tocha e oportunizou uma chance única ao cidadão.    
“Procurei a Nissan que tinha como requisito ao candidato para o revezamento ter um projeto social. Eu tenho um projeto chamado Laboratório de Perspectivas, expliquei como é desenvolvido este trabalho e fui selecionado”, conta.
            A contagem regressiva para a chegada da Chama Olímpica aumenta a expectativa de Luciano, que garante gostar de todas as modalidades: “Futebol, maratona, arremesso de peso, qualquer esporte seria incrível poder assistir de perto. Sempre fui fascinado pelos jogos olímpicos. É uma das coisas mais antigas que conseguimos preservar. Fazer parte de tudo isso é, sem dúvidas, uma honra”, afirma.

Entrada da cidade
Um dos maiores desafios da administração municipal é concretizar o projeto de revitalização da entrada da cidade até a chegada da Tocha Olímpica.
O edital para revitalização foi publicado no 21 de abril. O projeto está orçado em R$1.098.679,34. Contempla a revitalização asfáltica da pista principal, dos acostamentos e sinalização horizontal e vertical, do pórtico até a Escola Cônego Ortiz. Os recursos para a obra serão da Prefeitura.

A escolha da empresa será no dia 30 de maio. A expectativa do município é que a empresa vencedora conclua a obra em no máximo 30 dias, ou seja, até o início de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário