sexta-feira, 13 de maio de 2016

Inauguração do Centro de Bem Estar Animal será no dia 30 de maio

A Secretaria de Saúde do Município marcou para o dia 30 de maio a inauguração do Centro de Bem Estar Animal, antigo canil municipal.
Na metade de 2015 o município iniciou várias mudanças no Canil Municipal, como o fechamento de um cemitério de pequenos animais no local e o término gradativo do Canil, para no final do ano iniciar a construção do Centro de Bem Estar Animal, que serve para pequenas cirurgias, castração e atendimento aos pequenos animais, usando as antigas instalações como local de recuperação dos cachorros.
Nos mês de março as obras do Centro foram concluídas e os últimos equipamentos comprados já chegaram e foram instalados, bem como os utensílios exigidos pela Vigilância Sanitária. No local haverá também a chipagem dos animais que procurarem o Centro, no qual já funciona a identificação desde final de 2014.
O Cento de Bem Estar Animal será coordenado pelo Médico Veterinário, Henrique Freitas, que atenderá os animais resgatados pelo próprio Centro e também os cachorros e gatos da população, que agendar de forma prévia o procedimento junto ao Centro. Irão trabalhar com o Veterinários mais três funcionários.
Na próxima semana será colocada a placa de identificação do local e os horários de atendimento, bem como os que é feito no local.

Segundo o Veterinário Henrique Freitas, Caçapava está realizando as mudanças necessárias no local e agindo da mesma forma que a maioria dos municípios gaúchos, que é terminar com o Canil e criar um Centro de Bem Estar Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário