sexta-feira, 13 de maio de 2016

Inicia a Semana da Enfermagem em Caçapava do Sul


Na quinta-feira, dia 12 de maio, aconteceu a abertura da Semana de Enfermagem em Caçapava do Sul, com exposição de trabalhos e apresentação do Painel Cultural na Câmara de Vereadores. Após, jantar de confraternização pelo Dia do Enfermeiro.

Na sexta-feira, dia 13 de maio, no Instituto Municipal de Educação acontece um encontro entre os profissionais, onde será debatido o tema: A Importância da Rede no Enfrentamento às Violências.

No sábado, a partir das 19h30min, o momento é de celebração com a 9ª Novena do Divino Espírito Santo, Na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, em homenagem a enfermagem.

A programação retorna na segunda-feira, dia 14, com a palestra “Cuidando do Cuidador”, com a psicóloga Débora Saldanha de Freitas, que será realizada no Instituto Municipal de Educação a partir das 19 horas.

No dia 18, quarta-feira, acontece o jantar de confraternização, no Restaurante Meu Cantinho, em comemoração ao Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

No dia 20 de maio, encerrando as atividades, a partir da 13h30min no Salão da Associação Comercial Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), acontece a palestra com integrantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), que irão abordar o tema: “Legislação e Ética na Enfermagem”. Após, às 15h30min, palestra com o pedagogo da Unipampa Roger Alves, que irá falar sobre Coaching e o Programa Renove de Qualidade de Vida.

Conforme a enfermeira Pryscila Machado Bohrer, coordenadora das ações em saúde da Secretária Municipal de Saúde, é muito importante a participação de todos os profissionais.


A Lei que criou a Semana da Enfermagem é de autoria do Vereador Peter Linhares, que teve a sanção do Prefeito Otomar Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário